
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Samsung Electronics lançou nesta terça-feira seu primeiro telefone dobrável triplo, um produto de edição especial com custo elevado que o coloca fora do alcance do consumidor médio. O Galaxy Z TriFold será colocado à venda inicialmente na Coreia do Sul a partir deste dia 12 de dezembro por US$ 2.443 (aproximadamente R$ 13 mil, na cotação atual), valor que corresponde ao dobro do novo iPhone 17.
A empresa planeja vender o telefone nos Estados Unidos, mas ainda não divulgou o preço. O TriFold também estará disponível em outros mercados, incluindo China, Taiwan, Cingapura e Emirados Árabes Unidos.
O novo modelo faz parte de um pequeno subconjunto de celulares dobráveis que possuem duas dobradiças, permitindo que se transformem em dispositivos maiores, do tamanho de um tablet. O aparelho ultrafino se desdobra até alcançar 25,4 centímetros de tela, com “possibilidades ampliadas de criação e trabalho”, disse o gigante tecnológico sul-coreano no lançamento.
A Samsung revelou o dispositivo em um evento em Seul nesta terça-feira, vários meses antes de a Apple anunciar seu primeiro iPhone dobrável. O produto da Apple, previsto para o próximo outono (no hemisfério norte), terá um design em formato de livro, semelhante em conceito ao Galaxy Z Fold 7 da Samsung, que foi lançado em julho.
As ações de fornecedoras de componentes para smartphones, como LG Innotek e AAC Technologies Holdings, subiram após o anúncio, com a própria Samsung avançando até 2,9% nesta terça-feira.
— O primeiro modelo trifold da Samsung será enviado em volume muito limitado, mas escala não é o objetivo — disse a analista Liz Lee, da Counterpoint Research. — Com a dinâmica competitiva definida para mudar de forma significativa em 2026, especialmente com a esperada entrada da Apple no segmento de dobráveis, a Samsung está posicionando este dispositivo como um piloto multidobrável para reforçar sua liderança tecnológica.
Os aparelhos dobráveis ainda representam apenas 2,5% do mercado móvel geral, embora tenham alcançado seu maior volume trimestral de remessas nos três meses encerrados em setembro, segundo a Counterpoint. A Samsung aumentou sua participação para 64% de todos os dobráveis e teve um dos maiores crescimentos de remessas durante esse período.
A Huawei foi a primeira a entrar na subcategoria dos modelos trifold, com o Mate XT em 2024 e uma versão atualizada, o Mate XTs, lançada este ano e que custa aproximadamente o mesmo que o Galaxy Z TriFold.