Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Imagem retirada das redes sociais do prefeito Glauco durante a ação social realizada em 22 de julho, onde foram entregues os kits de higiene
Usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), beneficiários do CRAS e funcionários da limpeza urbana de João Pinheiro denunciaram à Rádio Nova FM o recebimento de kits de higiene contendo produtos vencidos ou com validade prestes a expirar. Muitas pessoas receberam esses kits pelo CAPS e pelo CRAS, enquanto outras os ganharam durante uma ação realizada no último dia 22 de julho. O evento contou com a presença do prefeito Gláuco, do vereador Landinho e outras autoridades do município.
Foram distribuídos shampoo, creme e creme para pentear, mas muitos beneficiados perceberam que alguns produtos já estavam fora da validade, enquanto outros vencem até o final deste mês de julho. “Me senti um lixo por ganhar produto que era de descarte”, desabafou uma das participantes da ação.
Os garis que participaram do evento também confirmaram o recebimento dos mesmos produtos vencidos ou quase vencidos.
Especialistas alertam que o uso de cosméticos fora da validade pode causar reações alérgicas, coceira, irritações na pele, no couro cabeludo e até feridas.
Procurada pela Rádio Nova FM, a coordenadora do CAPS, Valéria, informou por telefone que já está ciente do problema e que tomará providências para recolher os produtos vencidos imediatamente.
Após a matéria ir ao ar pela Rádio Nova FM, a Prefeitura de João Pinheiro publicou uma nota oficial confirmando a distribuição dos kits com produtos vencidos e próximos da validade, além de orientar a população. Segundo a nota, quem recebeu produtos vencidos pode encaminhá-los para a Secretaria de Vigilância Sanitária ou para a Secretaria de Obras.
A população segue aguardando por mais esclarecimentos e providências para que situações como essa não se repitam.