
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Caio Temponi, que vive e estuda em Juiz de Fora, coleciona 18 aprovações em vestibulares e concursos militares pelo Brasil. Atualmente, cursa o 6º período de direito na UFJF e matemática no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselv).
Reconhecido pelas 18 aprovações em vestibulares e concursos militares pelo Brasil, Caio Temponi está na lista dos 100 prodígios do mundo. Hoje, ele divide a rotina entre dar aulas em cursos preparatórios e concluir as graduações em Direito e Matemática. Além disso, tem estudado para concursos públicos.
Nascido em Três Rios (RJ) e morador de Juiz de Fora desde 2023, o adolescente conversou com o g1 e compartilhou dicas para quem vai fazer o segundo dia do Enem, no próximo domingo (16).
Segundo Caio, manter a calma, focar nas matérias em que o candidato tem mais facilidade e saber gerenciar o tempo são estratégias importantes para ir bem na prova, considerada cansativa.
“Focar bem nas matérias como matemática e ciências da natureza. A matemática tem mais valor então é importante fazer essa análise. Além disso, começar pelas questões mais fáceis para cada um ajuda a ganhar confiança e ir se tranquilizando durante o exame”, alertou.
Outra dica é não deixar para marcar o cartão de respostas só no final.
“Quando eu fazia o Enem eu ia marcando as questões ao invés de esperar fazer as 90 porque podia marcar alguma errada e não perceber. Eu terminava uma matéria, marcava e depois ia para outra”, completou.
Caio Temponi tem 17 anos e é um dos prodígios de 2025 do Global Child Prodigy Awards (GCP Awards). Ele começou a se destacar aos 12 anos, quando foi aprovado em 1º lugar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), um dos concursos mais concorridos do país.
Aos 13, passou em cinco vestibulares, incluindo Medicina e Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).Aos 16 anos, Caio entrou para a lista dos 100 jovens considerados prodígios no mundo pelo GCP Awards, na categoria Inteligência e Memória – QI. A premiação reconhece crianças e adolescentes com talentos extraordinários em áreas como música, ciência, esportes, empreendedorismo, artes e inteligência.