Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em menos de 13 dias, mais um secretário pede exoneração em João Pinheiro

Publicidade

A Prefeitura de João Pinheiro publicou nesta sexta-feira (23) a portaria que oficializa a exoneração, a pedido, de Eder Silveira Martins do cargo de Secretário Municipal de Educação. A saída ocorre menos de 13 dias após outra mudança no primeiro escalão, o que volta a chamar atenção para a rotatividade de secretários na atual gestão.

Eder Silveira Martins é um nome conhecido na administração pública do município. Ele já esteve à frente da Secretaria de Educação em gestões anteriores, passando pelos governos do ex-prefeito Sérgio Vaz, do ex-prefeito Carlos Gonçalves e, mais recentemente, na atual administração municipal.

Reconhecido pelo bom diálogo com professores, servidores da educação e colegas de trabalho, Eder comandava a maior secretaria da Prefeitura em volume de recursos, responsável por cerca de 25% do orçamento municipal, conforme determina a legislação para investimentos na área da educação.

A exoneração foi formalizada por meio da Portaria nº 034/2026, assinada pelo prefeito Glaucon Cezar Cardoso, e entrou em vigor na data de sua publicação. Até o momento, o Executivo Municipal não informou quem assumirá o comando da Secretaria Municipal de Educação.

Deixe seu comentário: