Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casa de repouso clandestina é interditada em Uberlândia e funcionária presa por maus-tratos a idosos

Publicidade

Uma casa de repouso clandestina foi fechada no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia, após fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A responsável pelo local foi presa em flagrante por maus-tratos contra um idoso.

A ação conjunta com o MP e Vigilância Sanitária ocorreu durante a Operação ‘Virtude’, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) para combater a violência contra pessoas idosas e fortalecer a rede de proteção social em Minas Gerais.

Quatro instituições para idosos foram fiscalizadas na cidade, sendo duas interditadas.

Em Uberlândia, foram fiscalizadas quatro Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Segundo o MPMG, todas as instituições vistoriadas apresentaram irregularidades, sendo que duas foram interditadas pela Vigilância Sanitária Municipal.

Em uma delas, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, as autoridades encontraram situações graves de maus-tratos. O local, chamado Casa de Repouso Cantinho do Amor, funcionava de forma clandestina e não possuía alvará sanitário nem responsável técnico habilitado.

Durante a fiscalização, um idoso de 74 anos foi encontrado deitado em uma cama suja com vômitos e moscas, curativo ensanguentado no nariz e sinais de negligência. Ele precisou de atendimento médico imediato.

Além disso, foram constatadas irregularidades sanitárias como medicamentos ao alcance dos residentes, produtos sem identificação, fezes no banheiro e falta de equipe para limpeza e cuidados.

Deixe seu comentário: