
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Rádio Nova FM acompanha uma denúncia envolvendo um possível erro médico no atendimento ao paciente Manuel Cardoso de Brito, que veio a óbito no dia 24 de dezembro, após passar pela UPA e pelo Hospital Municipal de João Pinheiro.
Segundo familiares, Manuel deu entrada na UPA, no início deste mês, passando mal, sendo transferido para o Hospital Municipal, onde passou por uma cirurgia para tratar uma úlcera no intestino.
Após a cirurgia, o paciente apresentou quadro inicialmente estável. No entanto, no segundo dia de internação, passou a ter febre alta e vômitos.
Ainda segundo a família, ele teria sido submetido a uma segunda cirurgia, sem que os familiares fossem informados, e, após isso, o quadro clínico se agravou, evoluindo para o óbito.
Após a morte, surgiram rumores de que um objeto cirúrgico teria sido esquecido no interior do corpo do paciente.
Com exclusividade, a Rádio Nova FM teve acesso a uma imagem de tomografia, que indica a presença de um objeto no interior do paciente.
Segundo avaliações preliminares, o objeto tem características compatíveis com uma pinça Kelly (pinça hemostática) e a imagem lembra o formato de uma tesoura.

A confirmação depende de perícia técnica oficial.
A família afirma que solicitou a documentação médica completa, incluindo exames e imagens, mas que o pedido foi negado ao filho do paciente.
A Rádio Nova FM informa que tentou contato com a direção do Hospital Municipal e com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até o fechamento desta publicação não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Trata-se de uma denúncia, baseada em relatos familiares e material obtido pela reportagem. O caso deverá ser apurado pelos órgãos competentes.
A Rádio Nova FM manifesta suas condolências aos familiares e amigos de Manuel Cardoso de Brito, que faleceu três dias após seu aniversário, às vésperas do Natal. Que a família encontre força e conforto neste momento de dor.
